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Estes Termos e Condições (Termos) regulam a relação entre o Passageiro (Contratante) que faz a Reserva (de passeios e serviços) e a Agência Emissiva (Bariloche para Brasileiros LTDA), seja pelo website destinosul.com.br (Website) ou por outros Canais como e-mail, WhatsApp (não limitados a estes), de titularidade da Agência Bariloche para Brasileiros LTDA, nome fantasia Destino Sul, constituída segundo as leis brasileiras, inscrita no CNPJ sob o nº 29.936.289/0001-37, no agenciamento e intermediação de serviços turísticos oferecidos em San Carlos de Bariloche, na Argentina, pela Agência Receptiva Active Patagonia SRL CP LEG 15524, nome fantasia Destino Sul, e os respectivos Fornecedores dos Passeios e Serviço da Reserva. Ao usar ou acessar o Website ou outros Canais, o Passageiro automaticamente concorda com este Termo, que será atualizado de tempos em tempos de acordo com o previsto neste instrumento.
No caso de a Reserva ser realizada por uma Agência de Turismo e Viagens que represente o Passageiro, a Agência representante deve fornecer todas as informações do Passageiro solicitadas para a Reserva e deve respeitar da mesma forma o que está determinado nestes Termos e Condições.
O Website ou a plataforma de e-commerce e os demais Canais são meios de atendimento pelos quais o Passageiro realiza a Reserva de serviços turísticos, seja como Passeios avulsos ou Pacotes de passeios, que serão executados por empresas localizadas em San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina, a saber: a Agência Receptiva (responsável por recepcionar o Passageiro) e os Fornecedores dos Passeios e Serviços (Fornecedores), que são agenciados e vendidos pela Agência Emissiva (Bariloche para Brasileiros LTDA).
Caso o Passageiro opte por algum dos Passeios ou Pacotes (conjunto de Passeios), deverá efetuar uma pré-reserva no Website ou outro Canal oficial com a antecedência mínima exigida à data do passeio, mediante um pagamento de sinal à Agência Emissiva Bariloche para Brasileiros LTDA, em reais, de 15% (quinze por cento) do valor total bruto dos Passeios.
Os Passeios ou Pacotes serão reservados pela Agência Receptiva com os Fornecedores após a confirmação da pré-reserva com o pagamento do sinal de 15%. Os 85% restantes devem ser pagos de 20 a 30 dias após a data da reserva, sempre antes da data de chegada em Bariloche, ainda que esse prazo tenha que ser reduzido para que o pagamento seja feito antes da chegada em Bariloche. Quando um consultor da Agência Receptiva entrar em contato com o Passageiro, necessariamente via WhatsApp, e o pagamento deverá ser feito necessariamente via Western Union (WU), o que inclui uma pequena taxa de transferência, e na modalidade autoenvio, com a comprovação junto à Agência Receptiva da identidade do responsável pelo pagamento.
Caso o pagamento do saldo restante não seja realizado, após o contato da Agência Receptiva, dentro do prazo estipulado, a Reserva pode ser totalmente cancelada, sem direito a devolução dos 15% de sinal. Em hipótese alguma o pagamento do saldo restante poderá ser realizado diretamente em Bariloche.
O Passageiro deve responder ao Consultor da Agência Receptiva designado para atendê-lo via WhatsApp em tempo de realizar o pagamento do saldo restante no prazo.
O pick-up dos Passeios, a princípio, acontece na área de busca do centro até o km 8 da Avenida Bustillo e proximidades sem dificuldade de acesso (a não ser que seja especificado de outra forma conforme o Passeio em questão). No entanto, em razão do clima, do trânsito, de obras em ruas ou rodovias ou de outros motivos de força maior, poderá ser marcado um ponto de partida e retorno no centro de Bariloche. O local e horário definitivos de pick-up (busca) são informados somente no voucher definitivo, fornecido somente após o pagamento total do passeio. Ainda assim, pelos motivos de força maior já mencionados, o Passageiro poderá ser informado de possíveis alterações no pick-up ou ponto de encontro, mesmo após o recebimento do voucher.
Por ser mera intermediária na contratação dos Passeios, a empresa Bariloche para Brasileiros LTDA (nome fantasia Destino Sul) não terá qualquer responsabilidade sobre os Passeios, bem como sobre eventuais danos ou acidentes ocasionados ao Passageiro ou a terceiros durante os Passeios. O serviço prestado pela Agência Emissiva Bariloche para Brasileiros LTDA é apenas de agenciamento e reserva, não sendo fornecedora ou dona de quaisquer serviços prestados no destino e nem mesmo sendo remunerada ou recebendo qualquer valor por isso.
Qualquer condição médica ou de saúde específica como gravidez, alergias, capacidade de locomoção reduzida, entre outras condições, que impeçam o Passageiro de realizar o Passeio ou que coloque sua saúde em risco, deve ser informada pelo Passageiro, antes da reserva de qualquer passeio ou Serviço, à Agência para que se possa averiguar com o Prestador do Passeio ou Serviço a possibilidade de realizá-lo e se há, ainda, alguma condição especial e/ou exigência para sua realização, como atestado de liberação do médico responsável.
Caso a Agência não seja informada antes da realização da Reserva, o Passeio, Pacote ou Serviço poderão ser cancelados sem direito à devolução do sinal de 15% e se a Agência só tiver ciência da condição específica de saúde ou médica impeditiva a menos de 48h da realização do Passeio ou Serviço, não há direito a nenhuma devolução, nem mesmo do saldo.
O Passageiro declara que (a) todas as informações fornecidas no ato da pré-reserva do Passeio ou Pacote estão corretas, tais como, mas não se limitando a, nome, endereço, local de estadia, dia de chegada, etc., responsabilizando-se perante a Agência Emissiva, Agência Receptiva e seus Fornecedores pela veracidade de tais informações; e (b) viajará a Bariloche com seguro que lhe assegure cobertura na eventualidade de ocorrer acidentes consigo ou com terceiros, ou ainda, problemas de saúde durante os Passeios, sendo o Passageiro o único responsável pelo custo correspondente, isentando a Agência Emissiva, Agência Receptiva e seus Fornecedores de quaisquer responsabilidades nesse sentido; (c) leu e aceita todas as informações contidas na página de descrição do serviços contrato e/ou produto comprado assim como as informações contidas nos e-mails recebido pela Agência Emissiva e Agência Receptiva relativos aos passeios reservados/produtos adquiridos.
Os horários dos passeios informados no Website de demais Canais estão sujeitos a sofrer alterações dos Fornecedores. Os horários definitivos serão informados quando a Agência Receptiva entrar em contato com o Passageiro alguns dias antes da data da viagem, quando fornecerá o(s) voucher(s) do(s) passeio(s) contratado(s).
6.1. Cancelamento da parte do Passageiro, Sinal pago como crédito e uso do Sinal como crédito
Em caso de cancelamento de um Passeio, o sinal de 15% não será devolvido sob nenhuma hipótese, desde que sempre oferecida a possibilidade de adiamento dentro do prazo estabelecido. Os Passeios podem ser remarcados para o mesmo ano da data da viagem original sem atualização de preços conforme as regras deste Termo. Caso a nova data da viagem fique para o ano seguinte, por qualquer motivo, o valor pago como sinal ficará como crédito para realização de uma nova Reserva. Esse crédito só poderá ser utilizado para pagar o sinal de 15% de uma nova Reserva, com a Agência Emissiva ou o Consultor da Agência Receptiva designado para atender o Passageiro antes da sua chegada a Bariloche, não podendo qualquer excedente que não se utilize para pagamento do novo sinal ser descontado do saldo de 85%. Crédito de sinal só pode ser utilizado para pagar um novo sinal e com antecedência. Caso o sinal de 15% da nova reserva de passeios ultrapasse o valor do crédito, a diferença deverá ser paga para confirmação da nova reserva. Esses créditos têm validade máxima de 1 ano a partir da data da reserva. Caso os créditos não sejam utilizados dentro desse 1 ano, serão perdidos.
Não é possível utilizar o crédito do sinal de 15% pago à Agência Emissiva para aquisição de passeios diretamente na Agência Receptiva em Bariloche. Os créditos devem ser sempre utilizados com antecedência à viagem, no site destinosul.com.br ou com o Consultor via WhatsApp.
6.2. Política de Devolução conforme o momento da Solicitação de Cancelamento da parte do Passageiro
Passageiro que solicite cancelamento antes da data de chegada a Bariloche, após o pagamento do Saldo restante de 85% e com mais de 1 mês de antecedência para a data do Passeio, seja ainda Atividade ou Serviço, tem direito à devolução de 70% do Saldo e a que o Sinal pago fique como crédito para pagamento de futuros sinais.
Cancelamento solicitado pelo Passageiro a menos de 1 mês da data de chegada a Bariloche, com pelo menos 72h de antecedência para a data do Passeio, tem direito à devolução de 40% do Saldo e a que o Sinal pago fique como crédito para pagamento de futuros sinais.
Qualquer solicitação de cancelamento da parte do Passageiro com 72h ou menos de antecedência equivale a "no show", ou seja não há direito a qualquer reembolso ou crédito (de Saldo e Sinal) e nem remarcação, sob nenhuma hipótese, mesmo por motivos de força maior, ainda que pessoais, particulares ou de saúde.
6.3, Solicitação de Alteração da Parte do Passageiro
Uma vez que a Reserva seja realizada, o Passageiro só poderá alterá-la ao receber o contato da Agência Receptiva, conforme disponibilidade para a alteração. Alterações por motivos de força maior da parte do Passageiro, como mudança de data ou horário do voo da parte da companhia aérea que interfira na programação de um ou mais Passeios, podem ser feitas pelo WhatsApp de Controle de Reservas (fornecido por e-mail no envio da fatura da reserva), também conforme disponibilidade e apresentando documento de comprovação do motivo do impedimento.
Caso o Passageiro solicite mudança ou troca de Passeios já reservados, deverá verificar a possibilidade com a Agência Receptiva. Se for possível a alteração, caso o novo valor seja superior, o Passageiro deverá pagar a diferença conforme os critérios destes Termos e Condições. Caso a alteração na reserva resulte em valor inferior, o valor excedente ficará como crédito para pagar novos passeios. Crédito de Sinal só pode ser utilizado para pagar novo Sinal e crédito de Saldo só pode ser utilizado para pagar novo Saldo.
Não é possível solicitar alterações de Passeios e Serviços com menos de 72h de antecedência.
Não é possível fazer qualquer alteração, substituição ou remoção parcial dos passeios de um Pacote.
Não há direito a cancelamento de Pacote com menos de 1 (uma) semana para a data da viagem.
Caso o Passageiro solicite o cancelamento de um Pacote com pelo menos 1 (uma) semana de antecedência, o Pacote pode ser remarcado para o mesmo ano conforme disponibilidade de datas ou o Saldo fica como crédito a ser a batido de um novo Saldo futuro para reservas futuras. Não há devolução de sinal.
Na hipótese da não realização do Passeio no destino por motivos de força maior, tais como, mas não se limitando a, condições climáticas desfavoráveis, problemas de saúde com guias e funcionários dos Fornecedores, entre outros, haverá o agendamento de uma nova data para o Passeio com o Passageiro ou a substituição por outro Passeio que mais agrade o Passageiro. Caso o Passageiro não aceite a nova data, horário e/ou substituição sugeridos, a Agência devolverá ao Passageiro o valor pago pelo Passeio. O Sinal é devolvido pela Agência Destino Sul Emissiva do Brasil e o Saldo é devolvido pela Agência Receptiva de Bariloche.
Em caso de o Passeio ser iniciado e, em seu decurso, por motivos de força maior, tais como, mas não se limitando a, condições climáticas desfavoráveis, problemas de saúde com guias e funcionários dos Fornecedores, entre outros, mas a equipe do Fornecedor ofereça uma alternativa ao itinerário e/ou à programação original do Passeio, em vez de interrompê-lo e retornar imediatamente, não caberá reembolso integral sob nenhuma hipótese. O reembolso será parcial, conforme a situação e os custos do Passeio para as Agências e Fornecedores, que se comprometem a sempre buscar a melhor experiência possível como alternativa e evitar a interrupção e o retorno imediato. Caso o Passageiro não esteja de acordo com esse compromisso em relação ao itinerário e/ou à programação original de um passeio já iniciado, não deve reservar qualquer Passeio.
O Fornecedor terá o direito de alterar detalhes dos Passeios, caso necessário, por razões de segurança e a decisão sempre será dos profissionais responsávels pelo Passeio, sejam eles guias, guias de montanha, instrutores de ski ou snowboard entre outros. A decisão profissional será sempre soberana.
Dentre os Passeios oferecidos, há os passeios de motos de neve (snowmobiles) ou quadriciclos, que são realizado por Fornecedores, com base em roteiro pré-elaborado.
Ao comprar os Passeios com circuitos de motos e neve e/ou quadricilos, o Passageiro declara (a) ter carteira de habilitação; (b) que seguirá à risca as regras de segurança informadas pelo Fornecedor antes do início do passeio; (c) que o seu seguro cobre eventuais acidentes e/ou problemas de saúde eventualmente ocorridos durante os Passeios com moto de neve e/ou quadriciclo, assumindo total e unicamente os custos envolvidos e eximindo a Agência Emissiva, a Agência Receptiva e o Fornecedor de qualquer responsabilidade nesse sentido; (e) que cuidará do veículo de neve, tomando cuidado para que ele não seja danificado durante os passeios; e (d) que será o único e exclusivo responsável por quaisquer danos eventualmente ocasionados a terceiros pelo Passageiro durante os Passeios de motos de neve e/ou quadriciclos.
Ao optar por fazer um Passeio, o Passageiro automaticamente concorda em autorizar o uso, por parte da Destino Sul/Bariloche para Brasileiros, das fotografias contendo sua imagem, que vierem a ser tiradas pelo guia ou fotógrafos presentes no Passeio, para possível divulgação das mesmas em seu Website e em seus materiais promocionais, sejam eles impressos ou em meios digitais. Caso o Passageiro não queira ter as fotografias contendo sua imagem divulgadas pela Destino Sul / Bariloche para Brasileiros, não deverá intencionalmente aparecer nas fotografias tiradas pelo Fornecedor durante o Passeio.
O Passageiro reconhece que o conteúdo do Website, blog e material fornecido por atendimento por quaisquer Canais constitui obra intelectual de diversos gêneros e naturezas, tais como, mas não restritivamente e a título exemplificativo, as seguintes: textos, imagens audiovisuais, sons, músicas, desenhos, personagens, marcas, vídeos, fotografias, gráficos, design gráfico, códigos fontes, forma de disposição e apresentação, entre outras, todas protegidas pela sistemática dos direitos da propriedade intelectual, no Brasil e no exterior, conforme a Lei 9.610/98 (“Lei de Direitos Autorais”), Lei 9.279/96 (“Lei da Propriedade Industrial”), Lei 9.609/98 (“Lei do Software”) e por Convenções Internacionais. Desta forma, o Usuário garante que não reproduzirá, distribuirá e/ou de qualquer forma utilizará o conteúdo do Website e demais Canais da Destino Sul / Bariloche para Brasileiros, isentando a Destino Sul/Bariloche para Brasileiros de qualquer responsabilidade nesse sentido e excluindo-a de qualquer demanda de terceiros a respeito do uso indevido do conteúdo constante do Website.
O Passageiro deverá preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas, sendo que todas as informações devem ser verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo, conforme solicitado nos processos de registro. É terminantemente proibido passar-se por outra pessoa física ou jurídica ou adulterar a identidade.
As Agências Emissiva e Receptiva, a fim de garantir a segurança de todos os seus passageiros, reserva-se o direito de suspender, terminar ou não aceitar qualquer registro do qual haja suspeita de que os dados estão incompletos, inverídicos ou não atuais, a seu exclusivo critério.
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