e-commerce Destino Sul

Bariloche para Brasileiros vai lançar e-commerce em junho. Descubra a melhor forma de comprar passeios, excursões e serviços em Bariloche otimizando a sua verba de viagem.

Com muito entusiasmo, comunico aos nossos leitores e clientes que estamos desenvolvendo um e-commerce para facilitar e agilizar as reservas de passeios em Bariloche. O nosso e-commerce estará pronto em junho. Estamos trabalhando muito para agilizar o processo, mas como tudo que é bem feito e com dedicação, leva um tempinho. Já está, no entanto, nos ajustes finais.

Com o nosso novo e-commerce vai ficar muito mais fácil você planejar o seu roteiro de passeios, excursões e atividades. E o melhor: da maneira mais econômica.

 

Evite taxas extras, cotações cambiais desfavoráveis, encargos e impostos desnecessários

Quando dizemos que aqui no Bariloche para Brasileiros você vai encontrar tudo para aproveitar Bariloche ao máximo, não estamos falando só de diversão, experiências incríveis e boa gastronomia. Estamos falando em fazer a sua verba para viajar a Bariloche também render o máximo possível.

Não importa se o seu perfil é o de um mochileiro econômico ou se você está disposto a vivenciar experiências de luxo. Ninguém quer ser passado para trás, pagar um valor abusivo ou fora de mercado. E não importa se é por um quarto compartilhado em albergue ou por uma suíte presidencial no Llao Llao. O desejável é, muito pelo contrário, fazer o melhor negócio possível. E é isso que buscamos com a criação do nosso e-commerce. Aliar o melhor preço à tranquilidade de planejar com a nossa orientação especial toda sua viagem. Mas como?

Pensamos o nosso e-commerce para tirar do preço final os valores de taxas extras, de cotações cambiais desfavoráveis, de remessas de divisas aos exterior e de impostos sobre tudo isso. Mas como? (de novo).

 

O sistema de cobrança que te permite planejar e otimizar sua verba para a viagem

Nosso e-commerce vai cobrar apenas um sinal de 15% do valor total de cada serviço para garantir as suas reservas. Os restantes 85% você vai pagar na agência, quando estiver em Bariloche. Mas qual é a vantagem desse sistema? Vamos a elas:

1) Não é necessário repassar a você encargos e impostos

Os 15% que cobramos para garantir sua reserva são relativos à nossa comissão, ou seja, esse dinheiro não será transferido ao exterior (do Brasil aos EUA e à Argentina) para pagar a agência receptiva em Bariloche e os fornecedores dos serviços. Imagina pagar taxas de transferências internacionais, fazer câmbio de real a peso e ainda pagar todos os impostos no Brasil e na Argentina sobre 100% do valor do serviço? Tudo isso seria repassado ao preço final, ou seja, a você. Esta prática pode encarecer o produto em até mais de 100% do valor original! O nosso sinal de 15% para reserva evita isso tudo.

2) Fazemos tudo para trabalhar dentro do valor tabelado

O sinal de 15% relativo à nossa comissão faz parte do valor tabelado. Não somamos 15% ao valor de tabela. Fazemos todo o possível para ficar dentro das tarifas oficiais de Bariloche. O que precisamos fazer às vezes é estimar o valor tabelado quando a tabela oficial ainda não saiu para poder vender a você com antecedência. Nós tentamos acertar na mosca. Podemos errar um pouco pra mais ou pra menos, mas assim que o valor de tabela oficial é divulgado, nós atualizamos todos os valores.

3) Seu dinheiro só sai da sua conta quando necessário

Como você garante a sua reserva com apenas 15%, os restantes 85% podem ficar na sua conta, rendendo até o dia da sua chegada em Bariloche. Se você é uma pessoa que planeja suas viagens com muita antecedência, isso pode significar muitos meses de rendimento.

4) Pode usar o câmbio ao seu favor

Se você já leu o nosso texto que fala sobre como aproveitar o câmbio a seu favor em Bariloche, já sabe que levar dólares e reais para trocar por pesos em Bariloche é o melhor negócio. Desta maneira, você vai poder trocar reais ou dólares numa boa cotação por pesos argentinos para pagar os restantes 85% na agência. Se você não é nosso cliente, fica a dica: se a agência de turismo fizer um câmbio desfavorável para você, troque seus dólares ou reais fora da agência e pague-os com pesos.

5) Você sai com a sua viagem toda programada e com a tranquilidade de que o seu dinheiro está sendo valorizado.

6) Reserva garantida, mas com o máximo de flexibilidade

Somos muito compreensíveis, mas além disso o sistema de reserva por 15% nos permite ser muito flexíveis: você pode alterar o seu roteiro nos comunicando com pelo menos 24 horas de antecedência. Quer trocar um passeio pelo outro ou desistir? Ok, nós trocamos ou devolvemos o sinal da sua reserva. Só pedimos essas 24 horinhas, ok?

 

Hospitalidade genuína

Nós também somos viajantes e estamos cansados da mentalidade de que o turista é alguém a ser depenado, enganado ou que deva estar sujeito a pagar muito caro por tudo. Cansamos das companhias aéreas no Brasil, que passaram a cobrar por cada quilo das nossas bagagens (e não reduziram em nada o preço das passagens aéreas – como haviam prometido) e das taxas e cotações abusivas que infelizmente muitos agentes praticam. O turismo precisa deixar de ser a economia do abuso e virar a da hospitalidade.

De que adianta o atendimento primoroso e um sorriso no rosto quando estão te cobrando o dobro do valor por um serviço? Não há hospitalidade possível quando se engana as pessoas. E isso é enganar. Queremos uma hospitalidade genuína, onde exista sim o atendimento primoroso, a simpatia e os valores justos.

Chega de falsos parcelamentos sem juros e falsos descontos. Agora querem acabar com o parcelamento sem juros no Brasil com o argumento de que assim poderão diminuir as taxas. Já não existe parcelamento sem juros no Brasil. Os juros estão todos embutidos nas parcelas fixas.

Aqui, vamos trabalhar com transparência e explicando nossos preços e cotações. Os valores do sinal e do saldo que estarão na e-commerce serão determinados em reais. As tarifas da e-commerce serão estimadas de acordo com a inflação na Argentina, antes da divulgação oficial em Bariloche.

Os valores tabelados em pesos argentinos dos passeios de inverno e dos tradicionais a partir de 1° de julho provavelmente serão divulgados somente em junho. Isso não depende só da gente. Estas tarifas tabeladas em pesos serão divulgadas aqui no blog e vão pautar os nossos preços.

 

Diferenças entre dólar comercial e dólar turismo

É comum que as pessoas façam os cálculos para planejar a viagem pela cotação do dólar comercial. E quando fazem uma compra numa agência ou pagam algum serviço turístico, pretendem que seja feita a mesma cotação do dólar comercial que está na tabelinha da internet. Mas esta não é a realidade. As agências de turismo trabalham com base no dólar turismo, que tem o acréscimo do IOF. Além deste imposto, a moeda sofre outros custos operacionais para chegar ao prestador de serviço ou agência receptiva do destino internacional a ser visitado. Agências emissivas, receptivas e prestadores lidam com o custo de transferências internacionais e taxas de câmbio. Por isso o dólar turismo é mais alto.

O dólar comercial está relacionado com a compra e venda de mercadorias de empresas e com a importação e exportação de produtos. Nada tem a ver com uma pessoa física, com um turista, a não ser para servir de base para acrescentar as taxas no dólar turismo.

Além da cotação em dólar turismo, as agências acrescentam ao valor bruto de uma excursão (por exemplo) a sua comissão para repassar ao cliente. Isso é justo, afinal, ninguém trabalha de graça.

Pensando em tudo isso, para determinar as tarifas do e-commerce estimaremos os valores em pesos segundo a inflação e converteremos em reais. Usaremos um meio termo entre o câmbio comercial e o câmbio turismo, para favorecer os nossos clientes. Também faremos as reservas de maneira direta, sem intermediários, o que elimina a taxa de serviço.

Atenção:

Nós não somos economistas ou agentes financeiros. Não estamos prestando consultoria financeira e nem pretendemos dizer como você deve gastar ou investir o seu dinheiro. Além disso, panoramas econômicos mudam. Assim, o que é vantajoso na data de publicação desta matéria, pode não ser no futuro.

Qualquer dúvida, já sabe. É só nos perguntar. Estamos prontos para te atender no Brasil e em Bariloche, em português, e com as melhores tarifas do mercado.

E pode esperar, pois teremos ainda mais novidades para 2018!

Não deixe de se cadastrar para receber as novidades sobre Bariloche: goo.gl/cd8w74

Até a próxima!