Em breve você poderá adquirir as melhores excursões de Bariloche bem aqui.
Somente para reservas até 28 de agosto, terças e quintas.
Um espetáculo de tango autoral muito arrojado, onde a arte da dança, do teatro, da cenografia e a gastronomia se combinam de forma magistral para envolver o público em um cenário tanguero de viejo almacén.
Tudo tem um cuidado e uma preocupação estética nos mínimos detalhes. Ao adentrar o restaurante, você é agarrado imediatamente pela atmosfera única e vintage de um almacén rústico chic. Ao se sentar à sua mesa de madeira, propositalmente sem toalha, há muitos detalhes a se observar ao seu redor. Da enorme carroça presa ao teto, até rádios antigos, toca-discos, retratos, livros, lampiões e dezenas de memorabilias que com uma cuidadosa iluminação teatral parecem flutuar diretamente do passado ao seu redor.
A atenção ao detalhe está até mesmo na apresentação das atendentes. Todas muito atenciosas e vestidas de um elegantíssimo preto que se integra à penumbra e a la media luz do cenário. Faço questão de citar isso, para mostrar o nível de esmero e cuidado que se tem com a ambientação. Mais que para ver e comer, é um jantar-show para se estar e sentir.
Se está viajando em casal ou casais de amigos, numa viagem romântica, não pense duas vezes: vá! Se gosta de tango: vá! Se gosta de uma experiência cultural em um ambiente em que o regional, a memória local, a arte e a gastronomia se unem em um grande show: vá! E, por fim, se você se enquadra em todos estes perfis, esta provavelmente será a melhor experiência que vai ter em Bariloche. A dois, nem se fala!
O Jantar de Tango é um show protagonizado por 3 casais de dançarinos profissionais da companhia de tango Del Otro Lado, dirigida por Silvana Grill. Com música original, a história é contada através da dança e do tango com grande força teatral. Drama, humor, tragédia. Vemos uma intepretação do tango onde o tradicional e o contemporâneo se mesclam.
A ideia é interessantíssima. Em um ambiente absolutamente íntimo e exclusivo, presenciamos um metaespetáculo que expõe os seus bastidores e camarins: o público observa os artistas que estão fora do palco se trocando enquanto a apresentação continua. Aliás, o camarim faz parte da apresentação.
Por outro lado, se o show assume o seu cenário e camarim, também envolve o público em sua realidade e nos transporta para o seu mundo e a sua história. Somos como testemunhas invisíveis no mesmo lugar de ação.
Dança, luz, cenografia, música original, tudo conflui pra um espetáculo tão íntimo e próximo que parecemos cúmplices dos personagens.
O jantar preparado pelo chef Gonzalo Gaviña faz jus ao ambiente rústico chic de viejo almacén e busca inspiração na cozinha e nos ingredientes regionais patagônicos. De entrada, somos bem aquecidos por uma sopinha de abóbora e empanada frita de cordeiro.
De prato principal tínhamos 3 opções: truta, cordeiro e canenole de ricota e verdura como opção vegetariana, mas não vegan. Escolhi a truta, assim como a maioria das pessoas da nossa mesa. Descobri que gosto mais de truta do que de salmão. O peixe estava delicioso, sobre uma generosa “cama” de pure de batatas, com um vinagrete muito saboroso por cima e uma acidez muito bem-vinda do vinagre balsâmico para abraçar todo o prato.
De sobremesa, tínhamos de opção mousse de limão com crocante de pistache e suspiro flambado.
O menu pode sofrer alterações, mas sempre terá opções de peixe, carne e vegetariana (não necessariamente vegana).
Todos bebemos o vinho da casa e era de boa qualidade, assim como harmonizou bem com o prato principal. O serviço e a atenção das atendentes também foi excelente.
O menu não é fixo, pode sofrer alterações conforme a criatividade do Chef Gonzalo e os melhores ingredientes da estação, mas sempre haverá opções de peixe, de carne e uma vegetariana (não necessariamente vegana).
Entrada
Empanada de carne
Sopa de abóbora
Prato Principal
Cordeiro na brasa, cebola roxa, purê de batatas e tomate confitado
Truta à moda crioula, pure de batatas, espinafre, molho crioulo e vinagrete com azeite de oliva e vinagre balsâmico
Canelones integrais de ricota e verdura flambado com molho de tomate
Sobremesa
Mousse de limão, crocante de pistache e suspiro flambado
Bebidas
Vinho e bebidas sem álcool.
*Sujeito a variações conforme a época ou a temporada.
Reforçamos: se você veio à Bariloche numa viagem de casal, Jantar de Tango é a experiência que você não pode deixar de fazer. Deixe de esquiar, mas não deixe de ir a este espetáculo. A experiência é tudo que um casal pode desejar. Vivenciar um momento intenso, íntimo, romântico, em um jantar-espetáculo muito exclusivo com uma atmosfera que te agarra de jeito.
E não faz diferença se você é um espectador experiente de shows de tango, se é turista, se é brasileiro ou argentino. O Jantar de Tango merece ser visto por todos. Merece o seu lugar no cenário cultural do tango. Tem o seu estilo próprio e orginal. Não é um simples jantar com tango, nem um grande espetáculo à la Broadway ou Señor Tango para centenas de pessoas ou mais. É íntimo, exclusivíssimo, envolvente, intenso e com seu charme único.
O espetáculo não é recomendado para menores até 11 anos. O evento é mais orientado para adultos, com muito foco no espetáculo e sem espaço para a dispersão tão necessária às crianças menores. Talvez crianças de 12 anos ou mais possam de alguma forma se concentrar e se interessar pelo show.
Show de tango e jantar completo de influência patagônica: entrada, prato principal, sobremesa, bebidas (vinho e bebidas não alcoolicas).
Transfer.
Restaurante El Mallín
Avdenida Bustillo, km 11.600
Horário de apresentação: 19h45
Horário do evento: de 20h00 às 22h30
Lotação máxima: 44 pessoas.
Descrição Resumida | Jantar-show de tango intimista |
---|---|
Local | Bariloche |
Temporada | Inverno |
Estilo | Cultural, Gourmet, Romântico |